Eventos

Vasco Ribeiro e Carol Henrique conquistaram o Allianz Sintra Pro – Etapa da Liga MEO Surf 2018




Nos dias 6, 7 e 8 de julho, a Praia Grande, em Sintra, foi palco pelo quarto ano consecutivo do Allianz Sintra Pro, competição organizada pela Associação Nacional de Surfistas e apoiada pela Câmara Municipal de Sintra.

A etapa de Sintra foi a quarta das cinco provas do calendário da Liga MEO Surf 2018, circuito nacional de Surf que atribui os títulos nacionais absolutos.

Vasco Ribeiro e Carol Henrique conquistam o Allianz Sintra Pro.

Ambos revalidaram títulos conquistados no ano passado na Praia Grande.

 

Sintra Portugal Pro - Etapa do Mundial de Bodyboard



Marrocos, Japão e Havai subiram aos lugares mais altos dos pódios masculino, feminino e Dropknee da 24ª edição do Sintra Portugal Pro. Rodrigo Lopes foi o segundo classificado do Pro Junior ganho pelo francês Ethan Capdeville

Muita emoção e vencedores inéditos foram os ingredientes para mais um dia de decisões na grande festa do bodyboard que é o Sintra Portugal Pro 2019, a etapa mais antiga (realizada de forma ininterrupta) do circuito mundial que terminou ontem, dia 15 de setembro, na Praia Grande. O marroquino Anas Haddar foi o vencedor da competição open masculina, a japonesa Sari Ohara venceu a prova feminina, o havaiano Sammy Morretino triunfou no dropkee e o francês Ethan Capdeville bateu o português Rodrigo Lopes na final do Projunior.

Miguel Ferreira e Joana Schenker receberam troféus para os melhores portugueses, ambos em 5º lugar do open e feminino, respetivamente.

Para 2020, o Sintra Portugal Pro celebra 25 anos e a organização promete mais e melhor para este histórico evento que a APB descreve como “o coração do circuito mundial.”

Teaser do Sintra Pro 2019

Gala dos Campeões

Autarquia homenageia atletas com Gala dos Campeões

A autarquia homenageou 527 atletas de 27 modalidades, na Gala dos Campeões, que se realizou esta segunda-feira, dia 29 de outubro, no Centro Cultural Olga do Cadaval.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, congratulou os campeões presentes em nome da comunidade e mencionou o respeito e admiração que sente por todos os atletas, pelo seu trabalho, dedicação e ambição.

O número de campeões homenageados duplicou desde 2016, fenómeno que de acordo com Basílio Horta, se gerou pelo “excelente trabalho que tem vindo a ser feito, estes números não acontecem por acaso, nós pagamos às escolas para abrirem os ginásios para serem utilizados pela comunidade, para serem mais úteis, relvámos os campos de futebol, investimos e estamos a intervir na construção de novos gimnodesportivos e é isto que se chama fazer concelho”.

A gala, apresentada por Isabel Figueira e João Montez, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e visa reconhecer a classificação alcançada pelos atletas residentes no concelho de Sintra, quer a nível individual, coletivo, clubes ou outras entidades desportivas, na época desportiva de agosto de 2017 a julho de 2018.

Foram distinguidos todos os que conquistaram títulos relevantes em termos distritais, regionais, nacionais e internacionais quer no âmbito do Desporto Escolar quer no âmbito do Desporto Federado.

Corrida 'Fim da Europa'



Vencedores da 29ª Corrida “Fim da Europa”

João Fernandes (Casa do Benfica de Faro), no sector masculino, e Sara Marinho (Individual), no sector feminino, foram os vencedores da 29ª Corrida “Fim da Europa”.

A prova teve lugar no dia 27 de janeiro de 2019, com partida da Volta do Duche, em Sintra, e chegada ao ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca.

  

Classificação:
Sector masculino:
1.º João Fernandes da Casa – Benfica de Faro – tempo: 00:59:49

2.º Edgar Jacinto – Auto Jacinto – tempo: 01:00:17

3.º Tiago Lousã – CrossFit ALPHADEN – tempo: 01:03:17

Sector feminino:
1.º Sara Marinho – tempo: 01:11:04

2.º Patricia Rivotti - Sport União Colarense - tempo: 01:14:05

3.º Mariana Brugger – Tri Sharks Cascais – tempo: 01:16:26