Notícias

Outros Desportos

Eliminação surpresa de Pierre Louis Costes no Mundial da Praia Grande

Drama, espetáculo e bodyboard de grande qualidade no terceiro dia de competição do 24º Sintra Portugal Pro, em que não faltou o inesperado afastamento de dois candidatos ao título, Pierre Louis Costes e Tristan Roberts e uma nota 10 para um grande tubo do português Miguel Ferreira.

Houve surpresa na Praia Grande quando o francês Pierre Louis Costes, duas vezes campeão mundial e líder do “ranking” da Association of Professional Bodyboarders (APB) foi eliminado às mãos do relativamente desconhecido compatriota Milo Delage e de Kevin Orihuela.

Para as cores nacionais, boas notícias para o campeão nacional Daniel Fonseca que garantiu a passagem à ronda 6 (a três heats da final).

Fonseca foi, de resto, acompanhado pelo jovem de Carcavelos Miguel Ferreira, um dos grandes destaques do dia com a única nota 10 do evento até ao momento, um tubo incrivelmente longo obtido pela manhã, quando o favorável vento “offshore” marcou presença e fez maravilhas pela qualidade do espetáculo na Praia Grande.

Menos sorte para o nazareno Dino Carmo que foi eliminado no mesmo heat em que Miguel Ferreira sacou a sua “obra de arte”.

Na competição feminina, as favoritas seguiram em frente, com as portuguesas Joana Schenker e Teresa Almeida a garantir a passagem na ronda 5 da competição, acompanhadas pela campeã mundial em título, a japonesa Ayaka Suzuki e as compatriotas Sari Ohara e Mayumi Tone, além das brasileiras Isabela Sousa e Neymara Carvalho e Alexandra Rinder das Canárias.

Pelo caminho ficaram as portuguesas Teresa Padrela e Madalena Valério.

Na estreia da competição de Dropknee, referência para as eliminações do português Renato Paço e do luso-germânico Nicolas Rosner.

Vídeo com o resumo do 2º dia do Sintra Pro 2019 em https://we.tl/t-KOYKGGELSK

Fotos do 3º dia do Sintra Pro 2019 em https://we.tl/t-iJ9hYrIehh

Acompanhe a competição em direto em www.sintrabodyboard.com/live

 

 

Pesquisa

Calendário

Calendário dos eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimas notícias