Notícias

Outros Desportos

Vencedores do Sintra Portugal Pro 2019

Marrocos, Japão e Havai subiram aos lugares mais altos dos pódios masculino, feminino e Dropknee da 24ª edição do Sintra Portugal Pro. Rodrigo Lopes foi o segundo classificado do Pro Junior ganho pelo francês Ethan Capdeville.

Muita emoção e vencedores inéditos foram os ingredientes para mais um dia de decisões na grande festa do bodyboard que é o Sintra Portugal Pro 2019, a etapa mais antiga (realizada de forma ininterrupta) do circuito mundial que terminou ontem, dia 15 de setembro, na Praia Grande. O marroquino Anas Haddar foi o vencedor da competição open masculina, a japonesa Sari Ohara venceu a prova feminina, o havaiano Sammy Morretino triunfou no dropkee e o francês Ethan Capdeville bateu o português Rodrigo Lopes na final do Projunior.

Miguel Ferreira e Joana Schenker receberam troféus para os melhores portugueses, ambos em 5º lugar do open e feminino, respetivamente.

Sem dúvida, o grande vencedor do dia foi Sammy Morretino, que venceu a competição de Dropknee numa final frente ao compatriota Dave Hubbard e assim conquistou o terceiro título mundial da especialidade. Marca importante se bem que distante do seu adversário na final, o mais galardoado especialista da modalidade, com oito títulos mundiais.

Na prova open masculina, o marroquino Anas Haddar terminou o evento da mesma maneira que o começou: a surfar de forma incrível, não dando qualquer hipótese a Dave Hubbard, o havaiano que conseguiu a proeza de estar em duas finais do Sintra Portugal Pro, uma prova da incrível versatilidade que o tornou uma lenda deste desporto.

Finalmente, no projunior, uma vitória simbólica para os 25 anos de história deste evento, com o francês Ethan Capdeville, filho do antigo campeão mundial Nicolas Capdevile e antigo vencedor do Sintra Pro, a bater o português Rodrigo Lopes na final. O sul-africano James Clayden e o francês Simon Andrieux foram o terceiro e quarto classificados.

Para 2020, o Sintra Portugal Pro celebra 25 anos e a organização promete mais e melhor para este histórico evento que a APB descreve como “o coração do circuito mundial.”

Fotos do último dia do Sintra Portugal Pro 2019 em https://we.tl/t-ApjBBh6LPJ

Resumo do último dia do Sintra Portugal Pro 2019 https://we.tl/t-7ph7sEkgOk

 

Pesquisa

Calendário

Calendário dos eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
26
27
28
29
30
31

Últimas notícias