Notícias

Parque Urbano de Casal de Cambra vai ter pista de pump track

Parque Urbano de Casal de Cambra vai ter pista de pump track

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de um concurso público para o projeto de conceção e construção de uma pista de pump track no Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento de 183 mil euros. 

As pistas de pump track consistem em circuitos contínuos que combinam obstáculos que permitem desenvolver fluidez e velocidade com bicicleta, patins, trotinetes ou outros equipamentos desportivos dotados com rodas, e de forma a ganhar velocidade na pista são utilizados os obstáculos e o movimento do corpo designado "pump". 

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “foi identificada a possibilidade de reforçar a oferta de equipamentos de prática desportiva ao ar livre com a criação de uma pista de pump track. Deste modo incentivamos a prática desportiva para uma etária abrangente, com praticantes amadores e profissionais”. 

Pretende-se, com a construção deste novo equipamento desportivo, dotar a freguesia de Casal de Cambra - e o concelho de Sintra - de uma pista de pump track certificada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e/ou pela Union Cycliste International (UCI) para realização de provas nacionais e internacionais de classificação para o campeonato do mundo da modalidade e a possibilidade de organização de provas nacionais de qualificação e apuramento para o campeonato "Red Bull Pump Track World Championship". 

 

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image